Claro
Escuro

SITUAÇÃO URGENTE: Ao lado de Lindolfo Pires, Missinho do Bode se reúne com presidente da CAGEPA e discute crise da água de Santa Rita

Ante a crise no abastecimento d’água, que se instalou na cidade de Santa Rita depois que o prefeito Emerson Panta resolveu contratar uma nova empresa para prestar o serviço à população canavieira, o ex-vereador e pré-candidato a deputado federal, Missinho do Bode, ao lado do deputado Estadual Lindolfo Pires, se reuniu com Marcos Vinicius Neves, presidente da CAGEPA, nesta segunda-feira (23).

- Continua depois da Publicidade -

No encontro foram discutidas saídas para o caos que se instalou na cidade após a empresa Águas do Nordeste – ANE ter assumido o serviço de abastecimento sem o devido processo de transição, o que tem levado à suspensão sistemática do serviço, privando a população no acesso ao “líquido precioso”.

Excluído da licitação realizada pelo prefeito, o distrito de Várzea Nova é a única localidade na cidade onde há água nas torneiras, vez que a Cagepa assumiu o compromisso, após determinação do governador João Azevêdo, de manter o abastecimento em sua normalidade.

“Vamos fazer o melhor por Várzea Nova”, garantiu o presidente.

Preocupado com a situação, Lindolfo Pires disse esperar uma solução em breve, após receber a garantia de que a Cagepa, assim como a Procuradoria Geral do Estado, estudam aplicar o ‘remédio’ jurídico adequeada para interpor no Tribunal de Justiça o recurso que visa reverter a decisão que determinou a entrega do sistema à ANE.

“Me preocupa ver a população da terceira maior cidade do estado à mercê da privação de um servido de primeira necessidade como o abastecimento de água para consumo. Cidade com uma das reservas mais importantes da Paraíba, não tem cabimento Santa Rita passar pelo que está passando. Após essa conversa muito produtiva com o presidente Marcos Vinicius, nos tranquiliza saber que os recursos estão sendo preparados e que logo teremos respostas para o problema. Vamos seguir trabalhando para resolver o problema”, assegurou o parlamentar.

Para Missinho do Bode, a crise é grave e precisa de uma resolução o mais urgente.

“Nosso povo já sofre demais com os desmandos de uma gestão que já não tem o olhar sensível para os mais vulneráveis. Esse problema da água, depois da mudança feita pelo prefeito, se tona cada dia mais grave. Estamos confiantes num desfecho positivo para a nossa população”, pontuou Missinho.

Mais Lidas