A médica e ex-candidata à prefeita da cidade de Santa Rita, Joelma Pedro, vai assumir o comando do PROS no município e lançou sua pré-candidatura a deputada federal nas eleições do próximo ano.

O anúncio foi feito no programa News Paraíba deste sábado (21), que vai ao ar pela Rádio 100.5 A FM Líder todos os sábados, a partir das 7 horas da manhã.

Dra. Joelma foi a quarta candidata mais votada no pleito eleitoral do ano passado em Santa Rita, na primeira vez que colocou seu nome em um processo eleitoral. De acordo com a médica, a consolidação da força da mulher na política e a necessidade dessa representação em Santa Rita e na região Metropolitana de João Pessoa a levaram à decisão de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.

A médica ainda revelou que depois de uma conversa franca com o deputado Eduardo Carneiro, liderança do PROS no estado e irmão do presidente da Executiva Estadual do partido na Paraíba, Fábio Carneiro, ficou estabelecido que a legenda ficará sob seu comando no município, que ainda passará por uma ampla reestruturação.

“Estamos num momento de consolidarmos a força e o papel da mulher na política, a necessidade de implantaremos políticas públicas eficientes e voltadas para a população, além de representarmos Santa Rita e a Região Metropolitana no Congresso”, pontuou.

Em relação ao vereador eleito pelo partido na cidade, Tenente Jair, Joelma elogiou seu papel na oposição ao prefeito Emerson Panta, disse que o PROS seguirá na oposição e que buscará o entendimento e a união com Jair e demais lideranças da sigla.

“Já tentei contato com o vereador através da sua assessoria, quero conversar com ele o mais breve possível para alinharmos o PROS e fazer um partido forte”, disse.

Assista:

Manno Costa
para o News Paraíba