Ao lado do suplente de vereador, Carlinhos do Adesivo, a Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, cumpriu agenda na cidade de Santa Rita e visitou o Novo Bairro, obra gerenciada pela União por Moradia Popular da Paraíba – UMPB.

O empreendimento possui 500 unidades habitacionais, que contou com 51% de recursos do Governo do Estado (Gestão João Azevedo) e 49% do Governo Federal (Ainda na gestão Dilma Rousseff), previstas para serem entregues nos próximos meses aos usuários contemplados pelo programa social que determinou as regras de inclusão das famílias de baixa renda.

Na ocasião, Ana Cláudia se reuniu com os representantes da UMPB, conversou e ouviu demandas da entidade, dando início a um diálogo que visa servir de interlocução entre instituição e poder público.

“Conhecemos o empreendimento Novo Bairro, um conjunto de 500 unidades habitacionais, em Santa Rita, que contou com 51% de recursos do Governo do estado e que será entregue nos próximos meses, além de conhecer um pouco mais das iniciativas, projetos e ouvir as demandas do grupo. É preciso reconhecer a sensibilidade do Governador em relação à habitação popular.” Pontuou a secretária.

Importante colaborador do projeto, Carlinhos do Adesivo acompanhou a visita de Ana Claudia ao Novo Bairro e elogiou o trabalho da UMPB e o diálogo entre a secretária e seus representantes. Para ele, depois de entregue, a obra será um marco na habitação popular de Santa Rita.

“Serão 500 famílias assistidas por este importante projeto que tem a participação direta do Governo do Estado.
A presença da secretária Ana Cláudia hoje aqui representa a importância do projeto e o reconhecimento do trabalho da UMPB em prol da Moradia Popular no nosso Estado, em especial atenção ao nosso Município.
O povo é quem ganha, estão todos de parabéns.” Declarou Carlinhos.

Além de Ana Cláudia e Carlinhos do Adesivo, ainda estiveram presentes ao encontro Alberto Freire, coordenador estadual da UMPB, Josélia Santos, coordenadora estadual da UMPB, Gláucia Freitas, assistente social, e Albênia Pereira, técnica da instituição.

Manno Costa
para o News Paraíba