Solidário ao público religioso: Podemos de Santa Rita emite nota em apoio aos vereadores do partido e em repúdio ao presidente da Câmara

O presidente do Podemos de Santa Rita, Carlinhos do Adesivo, emitiu nota pública onde apoia os vereares do partido na Câmara de Santa Rita, Célio Rufino e Farias França, e repudia o presidente da Casa, Cícero Medeiros (Progressistas), que barrou a citação do Projeto de Lei n.° 007/2021, de autoria de Célio, que visa tornar igrejas e templos religiosos e qualquer culta como serviço essencial na cidade.

Na nota, Carlinhos, entende que o projeto não conflita com o decreto do Governo do Estado, que restringe o acesso a esses locais como medida restritiva de combate ao Coronavírus, porque não vê a sua imediata aplicabilidade, momento em que presta sua solidariedade ao público religioso da cidade.

Na sessão desta quinta-feira (25), durante apreciação do PL 007, o presidente Cícero Medeiros negou pedido de Célio e Farias para que, de uso dos dispositivos regimentais, a Mesa Diretora permitisse que a CCJ analisasse e desse seu parecer acerca da constitucionalidade da matéria para que ela fosse votada na mesma sessão, motivo pelo qual o Podemos repudiou a atitude do gestor do parlamento canavieiro.

SAIBA MAIS: CLIMA QUENTE: Presidente barra votação de projeto de igrejas e templos religiosos e causa bate-boca na Câmara de Santa Rita

Confira a nota, na íntegra:

NOTA

O presidente municipal do partido PODEMOS em Santa Rita, Carlinhos do Adesivo, vem apresentar nota de apoio à aprovação do projeto de lei 007/2021, de autoria do vereador Célio Rufino “PODEMOS” que propõe tornar igrejas e templos religiosos de qualquer culto na cidade, em serviço essencial.

O projeto de lei que entrará em análise trará, sem dúvida, impactos positivos no que diz respeito aos interesses cristãos e religiosos dando a importância devida às igrejas e aos cultos. Expressamos também nossas considerações elogiosas ao vereador Farias “PODEMOS”, que defendeu e emitiu palavras e gestos de apoio a comunidade cristã de Santa Rita. Por fim, é importante observar a postura vergonhosa por parte do presidente da casa de Antônio Teixeira, o vereador Cícero Medeiros “PROGRESSISTAS”, que agiu desrespeitosamente barrando a votação.

Vale salientar que o projeto citado não entra em conflito com o decreto do Governo do Estado. Entendemos e apoiamos a iniciativa do Legislativo em fazer sua parte dando resposta a esse público da sociedade Santa-ritense.

Fazemos votos que o importante projeto do vereador Célio Rufino seja apreciado o mais rápido possível e aprovado.

Veja como a discussão na Câmara: