Prefeito ainda anunciou novas melhorias na infraestrutura da cidade

O prefeito Vítor Hugo Castelliano (Democratas) vistoriou pessoalmente os bairros e comunidades de Cabedelo que sofriam historicamente com alagamentos e inundações em períodos chuvosos no município.

Em uma série de vídeos onde presta contas dos serviços realizados e anuncia novas obras de drenagem e pavimentação, Vítor destaca o trabalho preventivo desempenhado pelas equipes da Defesa Civil municipal, que resultam em uma situação de tranquilidade para a população, apesar do volume pluviométrico das chuvas que caem em Cabedelo e na Região Metropolitana da capital desde as primeiras horas desta sexta-feira (26).

No Centro, o prefeito mostrou a situação de tranquilidade em atrás que historicamente transbordavam em situações como q de hoje.

No Bairro 13, Vítor Hugo mostrou a situação do local, lembrou o serviço de escoamento feito na localidade, avisou que máquinas da prefeitura abrirão outros canais ainda hoje para garantir que as águas não se acumularão e informou que a tipografia do lugar já foi concluída e que descarregará a tubulação e o material para a construção da drenagem e pavimentação do bairro.

No Portal do Poço, área de grandes alagamentos em anos passados, o gestor mostrou o resultado do serviço feito no local, que mostrou eficiência e drenou as águas das chuvas ao que chama de “pontilhão” e também aproveitou para anunciar a licitação de uma grande obra de dragagem das bacias do Portal do Poço, Jacaré e Camboinha.

Na Vila Feliz, no Jacaré, Vítor Hugo mostrou o trabalho que está sendo realizado por sua gestão e que já pavimentou 22 ruas e drenou outras 6, além das que ainda serão construídas, com as obras que seguem ininterruptas no local.

Ainda no Jacaré, o prefeito mostrou o canal do bairro seco, apesar do volume de chuvas caídas na região. Mesmo com a eficiência da obra, o canal se encontra com muito lixo, e o gestor faz um apelo à população para que não jogue detritos no seu interior, o que contribui com o seu assoreamentos, refletindo na própria população o dano causado pelo alagamento das águas que não escoarem em virtude desse mesmo lixo.

Por fim, no Renascer, no Parque Industrial, o chefe do Executivo cabedelense esteve na “Rua da BMW” e lembrou com o local ficava antes da drenagem e pavimentação realizadas pela prefeitura e que agora dão dignidade aos comerciantes, empresários e moradores do bairro.

Crédito imagens: Reprodução/Instagram

News Paraíba