A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), anunciou que o auxílio estudantil será pago até o mês de dezembro, sem que seja necessário realizar matrícula no período suplementar. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18).

O órgão da universidade justificou que “está ciente da atipicidade do período em que estamos vivendo e das enormes dificuldades que os discentes em vulnerabilidade, em especial aos assistidos pela Prape estão passando”.

A Prape/UFPB ainda informou que após uma consulta ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), está assegurado o pagamento dos auxílios até o fim do ano.A Prape informou ainda que a UFPB também vai disponibilizar um auxílio instrumental, dentro do segmento de inclusão digital, com o fornecimento de chips.

No último dia 8 de julho, a UFPB reajustou os valores dos auxílios alimentação e moradia. Além disso, criou o auxílio residência universitária, que antes era uma ajuda para alimentação nos finais de semana e feriados.

Segundo o Jornal da Paraíba, os estudantes dos quatro campi da UFPB receberão os auxílios. A classificação ocorre de acordo com a pontuação recebida em cada seleção feita pela instituição, após análise socioeconômica, fundamentada nos indicadores de vulnerabilidade socioeconômica constantes nos editais de seleção.

Os pagamentos, segundo a UFPB, serão depositados até o 10º dia útil de cada mês, em conta corrente dos estudantes e são referentes ao mês vigente da data do recebimento.

Foto: Angélica Gouveia.