PROCON de Bayeux impõe medidas de segurança e autoriza reabertura parcial da Lojas Americanas da cidade

O PROCON da cidade de Bayeux autorizou, nesta quarta-feira (27), a reabertura parcial da Lojas Americanas, fechada no último mês de março, por descumprir as medidas de isolamento impostas por decreto governamental.

Após visitar o local, o novo Secretário do PROCON municipal, Caio Mendonça, impôs as medidas de distanciamento necessárias à segurança de funcionários e consumidores e apontou quais setores da loja poderiam reabrir atendendo às exigências dos decretos em vigor que determinam os requisitos do comércio essencial.

“Solicitamos que as determinações fossem cumpridas, como a restrição de alguns setores da loja, considerados não essenciais, por parte dos consumidores. Depois de cumpridas as determinações foram liberados os setores de alimentos e de higiene”, pontuou. 

O secretário ainda orientou os responsáveis da loja sobre como proceder para garantir a higiene pessoal e o uso de itens de proteção como forma de prevenir o contágio pela Covid-19.

“Recomendamos aos responsáveis pela loja que fossem atendidas as medidas de prevenção exigidas pelos órgãos de saúde, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras por parte dos consumidores e atendentes, a limitação do número máximo de pessoas em ambientes fechados e o uso do álcool em gel na entrada e na saída do estabelecimento”, pontuou.

Confira imagens da ação:

News Paraíba com Coordecom Bayeux