Claro
Escuro

Câmara adia votação do aumento de vereadores em JP

Os vereadores de João Pessoa começaram a discutir, nesta quinta-feira (26), Projeto de Lei da Mesa Diretora que aumenta de 27 para 29 o número de parlamentares na Câmara Municipal. Entretanto, de acordo com o presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), a  matéria  quetem causado divergência entre os vereadores de oposição e situação não será votada hoje.
“Conversei com secretária da Mesa Eliza Virgínia (PP) e a matéria vai para leitura, mas não vai para votação não. A gente vai conversar com os líderes ainda. Bruno Farias (Cidadania), Milanez Neto (PTB), e Marcos Henriques (PT)”, disse o parlamentar.
Leo Bezerra (PSB), Tibério Limeira (PSB) e Bruno Farias (Cidadania) adiantaram voto contra o aumento de parlamentares na Casa.
“Eu sou contrário ao aumento de vereadores. Mais quero ouvir os vereadores para tomar. Mas votarei contrário”, adiantou Leo Bezerra.
“Acredito que esse não é o momento. Precisava de uma discussão mais ampla. É inoportuno e essa discussão poderia ficar para próxima legislatura”, disse Tibério.
Já Marcos Henriques (PT), defendeu o aumento de vagas e disse que votará favorável. Para ele, a população terá mais representatividade sem onerar o poder público.
“Não haverá custos excedentes. Pelo motivo populacional da cidade. Então, esse projeto que se encontra na casa não vai onerar”, destacou.
Apesar da divergência, o líder do governo, Milanez Neto, acredita que os parlamentares deverão chegar a um consenso e votarem com unanimidade seja a favor ou contra.
“A gente é representante de um povo. O que decidir será de forma unânime”, destacou.
News Paraiba comMaisPB

Mais Lidas