Uma operação integrada da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados na noite desta segunda-feira (20), em Cabedelo, Santa Rita e Conde. De acordo com a assessoria da PRF, esta é a maior carga de cigarros apreendida na Paraíba. Além disso, seis pessoas foram detidas em flagrante, entre elas o homem que seria o chefe da quadrilha.
Segundo a assessoria da PRF, a operação aconteceu em quatro galpões da cidade. Nesses locais a polícia encontrou a carga de cigarro, uma arma, caminhões utilizados para o transporte do material contrabandeado e embalagens de uísque importados. Em um dos espaços, foram encontradas mais de três mil caixas de cigarros de origem paraguaia e coreana.
Ainda conforme a PRF, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas é quem está à frente da operação. Cinco pessoas que estavam nos galpões também foram detidas e conduzidas à Central de Polícia Civil de João Pessoa.
Segundo o G1, até as 20h30 desta segunda, as informações da PRF eram de que ainda não era possível afirmar a quantidade de cigarros apreendidos durante a operação. Os cigarros apreendidos serão incinerados e as bebidas vão passar por um processo para saber se são originais.