O socialista segue garimpando ações, obras e serviços do Governo para Bayeux. Vez por outra é possível ver em suas redes sociais, ouvir e ver em suas entrevistas, os relatos do parlamentar sobre os pleitos junto às secretarias de governo, aos deputados e ao próprio governador João Azevedo.
Nesta quinta-feira (23), ao fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária da Câmara, Jefferson Kita anunciou mais um pedido feito ao Governo do Estado. Ele quer que seja construída uma nova escola de Ensino Médio no bairro Mário Andreazza.
O parlamentar salientou que a solicitação visa atender a um conglomerado de bairros que representam cerca de 40% da população do município e que conta com apenas uma escola, sendo assim incapaz de atender toda a demanda. “A gente sabe que o ensino médio é competência do estado, exatamente por isso fazemos essa solicitação. O Mário Andreazza cresceu bastante, hoje ele se une a outros três bairros, representando quase 40% da população de Bayeux e só temos uma escola de ensino médio, que é o Antônio Gomes, que deixou de funcionar no sistema de turnos de ensino para aderir ao modelo de funcionamento em tempo integral, o que é muito bom, melhora a educação, mas de certo modo gera um déficit no número de vagas”, argumentou o presidente da Casa Severaque Dionísio.
Sensível ao problema do déficit de vagas para atender ao alunado da região, Kita solicitou que os estudos técnicos para elaboração do projeto de construção de uma nova escola na região sejam realizados imediatamente. “A nossa solicitação é para que, em caráter de urgência o Governo do Estado realize estudos técnicos que possam verificar viabilidade e assim trabalhar no projeto de construção de mais uma escola que atenda essa importante parcela da população”.
Esta é a segunda importante solicitação de Jefferson Kita ao Governo do Estado em menos de uma semana. Na segunda-feira (20) o vereador foi ao Palácio da Redenção e deu entrada no pedido para construção de ginásios em duas escolas da rede estadual de ensino em Bayeux.