O governador João Azevêdo (PSB), comentou durante assinatura dos Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes Penitenciários, nesta segunda-feira (27), suas impressões a respeito da Reforma da Previdência e destacou a característica do seu governo de cumprir seus compromissos com a estabilidade do funcionalismo.
“Mesmo aprovada a reforma não é como mudar um botão seletivo antigo de TV e mudar o canal, tudo ficar azul e maravilhoso. A economia de um país não reage dessa forma. Haverá um tempo muito longo e não temos tempo, nosso tempo é agora, a sociedade precisa da nossa ação e atitude agora, Segurança e Saúde agora… não é daqui a alguns anos”, disse.
João destacou que a Reforma da Previdência precisa ser feita, mas não nos moldes que está colocada e destacou que seus reflexos vão acontecer daqui a oito ou dez anos. “Tem que fazer a economia voltar a crescer não pode ficar o desemprego em 13 milhões, temos que enfrentar isso de maneira bastante clara”, afirmou.
O governador acrescentou ainda que, na Paraíba, o governo tem buscado com seus próprios meios manter a questão fiscal e de pessoal correta. “Cada passo só é dado se souber que é firme pisar do outro lado”, avaliou lembrando que o PCCR foi analisado de forma que se soubesse que o impacto financeiro vai ser absorvido”, explicou alegando que este ato é mais um honrando seu compromisso de campanha.
O socialista também lembrou que em cinco meses já teve oportunidade de lançar um edital para concurso com mil vagas para professores, 400 agentes socioeducativos da Fundac, assinar a promoção de 791 Policiais Civis, promoção do corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Para João, isso demonstra o compromisso que ele tem com o povo da Paraíba, ressaltando que agindo assim, os profissionais estarão cada vez mais motivados.
News Paraiba com paraiba.com.br