Medida busca fomentar a economia local e injetar verbas para as famílias cabedelenses em tempos de pandemia.
A Prefeitura de Cabedelo anunciou que vai antecipar o pagamento da metade do 13º salário para o próximo dia 10. A medida busca aquecer a economia local e minimizar os efeitos da pandemia para as famílias de servidores cabedelenses.
O calendário anual da PMC previa o pagamento integral do 13º no final do ano, mas, devido à crise gerada pela Covid-19, a metade do valor será depositado neste mês de junho. Recebem o benefício servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.
De acordo com dados da Secretaria de Finanças, cerca de 3.945 servidores ativos e inativos serão beneficiados com a medida, que deve injetar na economia local cerca de R$ 5,5 milhões.
“Essa é uma medida inédita na atual gestão, pois sempre optamos pelo pagamento integral do décimo terceiro no mês de dezembro. Antecipamos como uma forma de movimenta a economia do município que sofre com os efeitos da pandemia. Temos que pensar em todos. A pandemia do Coronavírus acabou com as reservas de muita gente, a antecipação do 13º pode dar um fôlego a essas pessoas que tanto necessitam”, destacou o prefeito Vitor Hugo.