A Advogada Pamella Gomes Barbosa afirmou, em sua participação no programa News Paraíba da Rádio 10.5 A FM Líder, neste sábado (29), que solicitará apoio do Gaeco para investigar o prefeito Emerson Panta a propósito da contratação das empresas de coleta de lixo de Santa Rita, sob fortes suspeitas de superfaturamento, segundo ela.

Pamella também revelou que está processando um servidor comissionado da gestão santarritense, que gravou um vídeo onde desfere uma série de ofensas pessoais contra ela, cometendo diversos crimes contra a sua honra, motivo pelo qual prestou boletim de ocorrência na delegacia da cidade e anexou, junto ao vídeo, em uma queixa-crime, que já foi impetrada na Justiça na esfera criminal. Ela afirmou que também pediu uma indenização pelo corrido.

A causídica é autora de uma série de denúncias contra o gestor canavieiro, entre as quais, a que pede investigação da contratação das empresas Servicol e Geo Urbana, no início de 2017, sob suspeita de superfaturamento.

Ambas empresas foram contratadas pela gestão Panta para a coleta do lixo do município, sem licitação, sob os efeitos de decretos de calamidade pública, com valores acima dos praticados no mercado, segundo Pamella, e que geraram um custo quase quatro vezes maior que o lixo coletado em Campina Grande, com uma população quase quatro vezes maior que a de Santa Rita.

Pamella Barbosa pede, em suas petições, que, caso se comprovem as irregularidades apontadas em suas denuncias, que se instale inquérito civil público e que Panta seja processado por improbidade administrativa.

Confira o vídeo:

News Paraíba