O consumidor pessoense que tem dívida bancária e quer renegociar o débito, ainda tem tempo: o mutirão online realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor continua até esta quarta-feira (31), atendendo ao consumidor das 8h às 17h exclusivamente pelo whatsapp (83) 98665-0179 (‘Procon-JP na sua mão’) que dá acesso à plataforma www.consumidor.gov.br. O serviço também está disponível para dar orientação, tirar dúvidas e abrir processo administrativo.
O mutirão conta com 159 registros até a manhã desta terça-feira (30). Segundo o secretário Rougger Guerra, o Procon-JP já intermediou a finalização de dezenas de acordos de consumidores que procuraram o mutirão. “Estamos com a sensação de dever cumprido porque estamos acompanhando todo o processo de negociação e ajudando o consumidor até à finalização de um acordo. O Procon-JP cumpre seu papel porque muita gente não tem o conhecimento para realizar a operação sem a ajuda dos nossos consultores jurídicos”, afirmou.
Quem for participar do mutirão nacional online só necessita adicionar o número do whatsapp (83) 98665-0179 e fazer o contato, onde receberá atendimento personalizado dos consultores jurídicos do Procon-JP, que auxiliarão no registro da proposta na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. O serviço é uma ação conjunta com a Associação Brasileira de Procons e a Febraban.
Sem presencial – O atendimento esta semana no Procon-JP será apenas através do whatsapp (83) 98665-0179 (Procon-JP na sua mão) e pelo 0800-082-2015 que continuam a dar assistência ao consumidor das 8h às 17h. O instagram @proconjp também está recebendo denúncias. As audiências que seriam realizadas no período de 29 de março a 2 de abril estão sendo remarcadas, com as partes envolvidas sendo devidamente notificadas da nova data, com os prazos processuais também prorrogados até o dia 5 de abril.
Serviço: Mutirão online para renegociação de dívidas
Data: de 15 a 31 de março de 2021 (de segunda a sexta-feira)
Horário: das 8h às 17h
Canal: whatsapp 83 98665-0179 (‘Procon-JP na sua mão’).
Foto: Reprodução Google.