O sonho do Manchester City em vencer a Uefa Champions League continua vivo. E muito graças a Gabriel Jesus. O brasileiro, que já havia marcado um gol e sofrido um pênalti no jogo de ida, em Madri, voltou a brilhar.

Nesta sexta-feira (7), o ex-atacante do Palmeiras mais uma vez marcou e deu uma assistência para garantir a vitória por 2 a 1 para cima do Real Madrid e a classificação para as quartas de final.

Segundo o R7, o Manchester City agora se prepara para enfrentar o Lyon, na próxima semana, já em Lisboa, onde serão disputados todos os jogos da fase final da competição.

O jogo

Apesar de iniciar o duelo precisando vencer, o Real Madrid entrou em campo em “marcha lenta”. E isso ficou bem claro logo aos 8. Varane vacilou e perdeu a bola para Gabriel Jesus dentro da área. O brasileiro apenas rolou para Sterling, que mandou para o gol.

O City por pouco não ampliou na sequência, em boas chances de Gundogan e Sterling.

Foi só depois de toda essa pressão que o Real Madrid acordou para o jogo. Aos 20, Benzema bateu de longe e exigiu ótima defesa de Ederson.

Aos 22, foi Hazard quem deu trabalho para o brasileiro. Mas aos 27, não teve jeito. Após belíssima jogada de Rodrygo pela direita, ele cruzou na medida para Benzema, de cabeça, deixar tudo igual.

O empate deixou o confronto ainda mais aberto e o Real, que já havia “entregado” um gol, voltou a falhar na saída de bola. E por pouco o time inglês não marcou em duas oportunidades.

Já nos acréscimos, De Bruyne mostrou toda a sua categoria em uma cobrança de escanteio e por pouco não fez um golaço olímpico.

Mesmo com o resultado sendo suficiente para se classificar, o Manchester City continuou atacando, em busca de outros gols. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Sterling obrigou Courtois a fazer duas belas defesa.

Aos 20, após linda jogada, Gabriel Jesus virou para cima de Militão e bateu forte. Mais uma vez Courtois defendeu.

A pressão deu resultado aos 23. E em outra falha clara de Varane. O zagueiro errou o tempo da bola e tentou recuar para Courtois. A bola foi curta e Jesus se antecipou para fazer 2 a 1.

A vantagem de dois gols no placar agregado deu maior tranquilidade ao Manchester City, que também não sofreu grandes ameaças do Real Madrid até o final do jogo.

Foto: Dave Thompson.