O coronavírus é uma doença que já matou mais de 132 pessoas e infectou cerca de 6.000, a maioria na Ásia. Enquanto a preocupação com uma epidemia começa a surgir, o turismo na região também pode ser afetado.
Isso porque diversas companhias aéreas estão cancelando ou limitando viagens ao país. Passageiros preocupados também estão remarcando viagens internacionais. É o caso de Laila Bertin. Ela vai para a Espanha em abril com a família e conta que decidiu cancelar a viagem com a China Air e escolher outra companhia aérea.
Segundo a Agência Brasil, pelo menos oito empresas aéreas espalhadas pelo mundo já cancelaram voos à China, entre elas a British Airways e a Air France. As empresas pediram desculpas aos passageiros, mas afirmaram que a segurança dos clientes e dos funcionários é uma prioridade.
Vale lembrar que, aqui no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou dois novos casos suspeitos: um em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e outro em Curitiba no Paraná. Antes, o governo já havia noticiado a investigação de um caso em Belo Horizonte. Mas não há casos confirmados no Brasil. O Ministério da Saúde orienta que brasileiros evitem viajar à China ou embarquem somente em casos de extrema necessidade.
Foto: Fredrik von Erichsen/EFE