Claro
Escuro

Terço luminoso alçado ao céu durante a Romaria da Penha, cai na Zona Rural de Cruz do Espírito Santo e ficará na paróquia da cidade

A 256ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, realizada no último sábado (23), reuniu milhares de fiéis nos seus 14 km de percurso. Durante o trajeto, um terço luminoso gigante ligado a balões é lançando aos céus todos os anos.
Este ano o ato aconteceu mais uma vez e parou a romaria,  quando diversos fieis registraram o momento.
Após percorrer toda Capital e parte da Região Metropolitana, o balão aterrissou na Comunidade Covoadas, na Zona Rural de Cruz do Espírito Santo, e foi resgatado por moradores que entregaram o artefato religioso ao Padra Salvador, que imediatamente registrou o fato, ao lado do prefeito Pedrito.
Segundo relato de Pedrito é a primeira que o terço, lançado ao céu durante a Romaria da Penha, é encontrado.
Agora, ele ficará guardado na Paróquia do Divino Espírito Santo, sob os cuidados do Padre Salvador, pároco da localidade.
“Uma verdadeira demonstração de benção sobre nossa cidade, cidade que tem o “Divino Espírito Santo” como padroeiro, registrou um inédito e histórico fato. Tivemos a graça de recebermos, nas delimitações de nosso município, o ‘Terço’ luminoso, lançado durante a Romaria de Nossa Senhora da Penha. Foi encontrado na zona rural, comunidade de Covoadas. Pela primeira vez na história, é registrado a aparição do artefato religioso depois de alçado na Romaria. O Terço encontra-se guardado em nossa Paróquia, com nosso querido Pe. Salvador”, relatou o prefeito Pedrito.
Veja o momento que o terço é lançado ao céu durante a Romaria:

News Paraíba

Mais Lidas