Claro
Escuro

Polícia Militar registra boca de urna, compra de voto e violação do sigilo durante segundo turno das eleições

A Polícia Militar da Paraíba registrou sete ocorrências eleitorais até a noite do domingo (27) durante o segundo turno das Eleições. Durante a operação Voto Seguro, 15 pessoas foram conduzidas pela PM para as delegacias da Polícia Federal.

- Continua depois da Publicidade -

Como visto pelo ClickPB, foram registrados os crimes de ‘boca de urna’ (propaganda eleitoral irregular com derramamento de santinhos), compra de voto, e violação de sigilo do voto.

Números:

9 conduzidos por ‘boca de urna’ na madrugada do domingo em Campina Grande;

1 conduzido por violar sigilo do voto, no domingo, em João Pessoa;

5 conduzidos por compra de votos, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no domingo, em Campina Grande. Também foram apreendidos mais de R$ 35 mil, dois revólveres e porções de drogas.

Durante o segundo turno das Eleições 2024, a Polícia Militar atuou em 340 locais de votação, nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em apoio direito aos membros da Justiça Eleitoral e na guarda das urnas.

O comandante-geral da PM, o coronel Sério Fonseca fez um balanço positivo da Operação Voto Seguro 2024. “De modo geral, tivemos eleições tranquilas e seguras, tendo como grande protagonista a população paraibana e os candidatos”, disse o coronel.

Foto: Reprodução Google.

 

Mais Lidas