Após a realização de uma convenção simultânea  nesta quarta-feira (6), o Democratas e o PSL aprovaram a fusão das legendas que dará origem ao maior partido do país, o União Brasil.

A nova agremiação nasce capilarizada: somadas, detêm 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais e três pré-candidatos à Presidência da República.

Aqui na Paraíba, o partido acompanha a tendência nacional e também já nasce gigante.

Com dois Deputados Federais, vários estaduais, além de uma grande gama de prefeitos e vereadores.

Dentre as maiores lideranças partidárias, podemos selecionar três que prometem ditar os rumos da sigla no Estado:

Efraim Filho: Comporá a cúpula nacional do União Brasil como Primeiro-Secretário do partido. Deputado Federal por vários mandatos e que atualmente é o grande favorito na corrida ao Senado Federal.

Jullian Lemos: Será o presidente da Executiva Estadual do União Brasil na Paraíba.Deputado Federal de primeiro mandato que conseguiu musculatura própria ao romper com o Presidente Jair Bolsonaro e segue com reeleição tranquila à Câmara Federal.

Vitor Hugo: Prefeito mais votado da história de Cabedelo por duas vezes, conseguiu grande destaque em todo o Estado pela forma como transformou uma das cidades mais ricas da PB, mas que, apesar disso, sempre acumulou péssimas gestões.

Ainda podemos citar outras lideranças de grandes cidades da Paraíba, a exemplo de Kaiser Rocha, Lauro Adolfo, Divaldo Dantas e Kiko Monteiro, prefeitos de Solanea, Catolé do Rocha, Itaporanga, e Caaporã, entre outras nomes de destaque.