Claro
Escuro

Covid-19: Presidente do AGIR36 afirma que vai pedir cassação do deputado estadual Cabo Gilberto

O presidente estadual do AGIR36 na Paraíba, o advogado Flávio Moreira, afirmou, nesta terça-feira (05), que vai protocolar um pedido de cassação do mandato do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por quebra de decoro parlamentar. Cabo Gilberto teria participado da sessão do dia sem comprovar a imunização contra a covid-19, como determina a Mesa Diretora da Casa.

- Continua depois da Publicidade -

A ALPB retomou as atividades presenciais nesta terça-feira, após aprovar na semana passada um Projeto de Resolução com as normas para o retorno gradual, dentre elas a que estabelece a obrigatoriedade da comprovação da imunização através da apresentação do cartão de vacinação. “Com isso, ao adentra o plenário sem a devida apresentação, Cabo Gilberto demonstrou total desrespeito ao Parlamento, bem como a dor de milhares de paraibanos que perderam seus entes queridos”, justificou Flávio Moreira.

Desprezo – Para o presidente do AGIR36, a atitude de desprezo do deputado Cabo Gilberto à segurança sanitária dos demais parlamentares, assim como também dos servidores da ALPB e dos profissionais de imprensa que estavam no local não pode ser ignorada e precisa de uma resposta imediata tanto do Poder Legislativo, como também da sociedade.

“É necessário que se tome uma providência! Por isso o AGIR36 irá protocolar o pedido de cassação do mandato, até para que sirva de exemplo para outros que se intitulam de anti-vacina não façam o mesmo”, justificou Flávio Moreira, garantindo que o documento deve ser entregue pelo partido até no final desta semana, de forma a contribuir para que o estado da Paraíba não venha a sofrer com mais um surto de Covid-19 a partir da atitude de pessoas irresponsáveis e alheias as recomendações sanitárias mundiais de proteção contra a doença.

Mais Lidas