A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou projeto de lei de autoria do vereador Edvaldo Neto que institui a obrigatoriedade às agências bancárias situado no Municipio a realizarem a provar de vida de beneficiários do INSS maiores de 80 anos em suas residências.

A propositura, segundo o parlamentar, visa proporcionar qualidade de vida e comodidade a idosos e pessoas que possuam dificuldade de locomoção.

Com a adoção da lei, que agora segue para a sanção do prefeito Vítor Hugo, os bancos devem enviar seus representantes aos locais definidoss pelos beneficiários para a realização da prova de vida.

“É com muita felicidade que trago à população de Cabedelo mais uma conquista do nosso mandato. A aprovação do nosso projeto de lei que institui a realização da prova de vida aos beneficiários do INSS maiores de 80 anos e às pessoas quem têm dificuldade para se locomover em suas residências, traz dignidade, qualidade de vida e comodidade, obrigando os bancos a enviarem seus representantes para que o procedimento seja feito e que o recebimento desses benefícios estejam garantidos. Seguimos trabalhando pelo nosso povo”, pontuou o vereador.