Claro
Escuro

Prefeitura de João Pessoa abre vagas para cursos gratuitos nos Centros da Cidadania a partir desta terça-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes) abre, a partir desta terça-feira (22), vagas para os cursos profissionalizantes realizados pela ‘Inclusão Produtiva’. As aulas serão ministradas pelos instrutores do projeto nos Centros de Referência da Cidadania (CRC) e com número de alunos reduzido, seguindo as normas de segurança sanitária em prevenção à Covid-19.

- Continua depois da Publicidade -

Entre os cursos disponibilizados estão reciclagem diversa, bordado em xadrez, fuxico, corte e escova, pintura em tecido e informática básica. As vagas estão distribuídas entre os CRCs do Cristo, Jardim Veneza, Mangabeira, Sinhá Bandeira, Costa e Silva e Funcionários II. Também estão disponíveis vagas para pessoas que desejem realizar atividades físicas orientadas por professores licenciados, isso nos CRCs de Mangabeira e Sinhá Bandeira.

“Retomamos o papel social dos CRCs, que agora fazem parte novamente da rotina das comunidades em que estão instalados. A cada dia fortalecemos mais o trabalho e os cursos são uma forma de ajuda e, quem sabe, dar uma possibilidade de uma nova fonte de renda às famílias, assim como uma atividade que ajuda na qualidade de vida dos mais idosos”, completou Felipe Leitão, secretário da Sedes.

Matrículas – Os cursos e as aulas são gratuitos. As pessoas interessadas podem fazer sua matrícula no CRC mais próximo, das 8h às 16h, apresentando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação contra a Covid-19.

As matrículas vão até o dia 4 de março, com início das aulas em 7 de março e conclusão em 5 de julho. No local serão seguidas as regras sanitárias vigentes, onde todos os alunos deverão usar máscara e respeitar o distanciamento social.

Foto: Arquivo/SECOM JP

Mais Lidas