O vereador de Cabedelo, Janderson Brito (PSDB), acompanhou a entrega da primeira frota de carros do Transporte Complementar com plataforma de aplicativo do município e da Paraíba: o ACTdriver, que aconteceu nesta quarta-feira (19). A proposta que regulamentou o antigo transporte alternativo, através da Lei Municipal 2.083/2020- sancionada pelo prefeito Vitor Hugo, é de autoria do vereador Janderson Brito.

“Essa lei leva, em primeiro lugar, o direito dos pais de famílias de transitar na legalidade e levar para as suas casas o pão de cada dia; além de dar condições para que a sociedade possa transitar em transportes vistoriados pelos órgão de fiscalização, com mais segurança, agilidade e respeito”, declarou Janderson Bristo, acrescentando que o Transporte Complementar chega para complementa o transporte deficitário que há em Cabedelo, tanto na linha urbana quanto na férrea.

Fiscalização – A frota de carros do Transporte Complementar com plataforma de aplicativo é administrada pela Associação dos condutores de transporte complementar de Cabedelo (ACTCVAC) junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob-Cabedelo), através de um aplicativo ACTdriver. A ferramenta é a primeira cidade da Paraíba e a terceira do Nordeste, sendo a primeira a ser adotada por uma associação no Brasil.

De acordo com a Associação dos Condutores de Transporte Complementar de Cabedelo, a entrega da frota, que reuniu 60 dos 100 veículos associados aconteceu na sede da associação, no bairro Monte Castelo, após a adesivação dos veículos com a logomarca da Prefeitura, na presença das autoridades locais, a exemplo do vereador Janderson Brito.