Com propositura de Célio Rufino, Câmara discute situação de ruas sem CEP, em Santa Rita

Em sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Santa Rita reuniu autoridades, vereadores e sociedade civil para discutir a situação das ruas da cidade que ainda não possuem Código de Endereçamento Postal – CEP.

Problema de décadas no município, a falta de CEP causa prejuízos a moradores e comerciantes que, por falta do código de suas ruas, deixam de receber correspondências diversas, encomendas, contas de água e energia, faturas, boletos, dentre outros. Até serviços básicos deixam de chegar a essas localidades por falta de CEP.

O tema é pauta antiga do vereador Célio Rufino, que iniciou a discussão ainda no seu primeiro mandato, na legislatura 2013-2016. Agora, de volta ao parlamento, o parlamentar espera concluir que os estudos sejam concluídos para que seja feita a implantação do serviço, em parceria com os Correios e demais entidades. Agora, ele espera concluir o trabalho com a chegada dos novos códigos postais a Santa Rita.

“A falta de CEP em ruas da nossa cidade é um problema que se arrasta por décadas, e hoje demos o pontapé inicial para resolvê-lo. Estamos firmes, estamos na luta, o meu mandato tem o compromisso para que todo cidadão santarritense tenha direito a acessar o CEP da sua rua”, assegurou o vereador.

Assista: 

Estiveram presentes à sessão Flávio Marinho Leal – Superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal (Reprensentando o Superintendente da Rede, o Sr. Paulo Correia Nery da Fonseca), Roberto Salgado Beato – Chefe da Unidade Estadual do IBGE na Paraíba, Severino dos Ramos Meireles – Presidente da Câmara de Diretores Lojistas – CDL, Alvim Zawaki Pazetto – Superintendente dos Correios na Paraíba, Severino Alves de Souza – Secretário de Planejamento de Santa Rita, Odair Borges Coutinho Neto – Procurador Geral de Santa Rita e Nilton Claudino da Silva – Presidente da União Santa-Ritensse de Associações Comunitárias.

Além de Célio Rufino, que presidiu a sessão, compuseram a Mesa Diretora da Casa os vereadores Jackson Alvino e Tiane de Berg.

Crédito imagem; Reprodução

News Paraíba