Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 em instituições de longa permanência

blank

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Seção de Imunização, inicia, nesta segunda-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 em instituições de longa permanência. A imunização acontecerá nesta tarde, a partir das 14h, na Associação Promocional do Ancião (Aspan), Lar da Providência Carneiro da Cunha e Lar Melodias.

Serão imunizados os idosos que vivem nas instituições e também os trabalhadores dos locais. Na Aspan, a primeira vacina será aplicada em uma idosa de 114 anos que vive no local. A vacinação deste grupo da população está prevista como prioritária para a primeira remessa das vacinas. “Levando em consideração o grau de exposição dos idosos que vivem nessas instituições, bem como dos trabalhadores que ali atuam. Estamos iniciando na tarde de hoje (25) a imunização desse grupo, que já estava prevista como prioritária”, destaca o chefe da Seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino.

Dentro desse grupo, devem receber a vacina os idosos e trabalhadores de 12 instituições de longa permanência localizadas na Capital. A ordem de vacinação acontecerá conforme agendamento da instituição junto à Seção de Imunização, bem como o repasse da lista contendo o quantitativo e o nome dos trabalhadores e dos residentes de cada local. Também será necessário que cada instituição assine um termo de responsabilidade quanto à veracidade das informações repassadas.

As demais instituições devem realizar o repasse das informações necessárias à SMS para finalizar o agendamento junto a Seção de Imunização.

Cronograma de vacinação nas Instituições de Longa Permanência:

Segunda-feira – 25/01/2021

Aspan (85 pessoas);

Lar da Providência (205 pessoas)

Lar melodias (30 pessoas)

Terça-feira – 26/01/2021

Vila Vicentina

Casa Divina Misericórdia

Residencial Nova Esperança

Nosso Lar

Morada do Aconchego 1 e 2

Lar doce lar, Nossa Senhora da Penha

Center Vida

Casa de Passagem do Idoso

Lar Lucinha Passos

Foto: Reprodução Google.