IPTU 2021 em Cabedelo pode ser pago até o dia 26 de fevereiro em cota única com 20% de desconto

blank

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), deu inicio à campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2021.O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município.

O tributo em cota única, com 20% de desconto, poderá ser pago até o dia 26 de fevereiro. O valor também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto. Optando por essa via, o contribuinte tem até o dia 31 de março para quitar a primeira parcela.

“Estamos tomando providências para que os boletos cheguem em tempo hábil às residências dos contribuintes para o pagamento em cota única, com o desconto. Caso o contribuinte queira se antecipar, pode procurar diretamente os balcões de atendimento da Serec ou no Portal do Contribuinte da Prefeitura”, comentou o secretário da receita, Yussef Asevedo.

Os valores arrecadados com o IPTU têm sido uma das forças para a realização das obras de infraestrutura que vêm ocorrendo na cidade e mudando substancialmente a qualidade de vida da população.

Acesso boleto via site – O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2021. Para acessar é preciso estar com o número do contribuinte e do imóvel em mãos.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.

Foto: Reprodução Google.