A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai participar nesta quarta (2), quinta (3) e sexta-feira (4), em Foz do Iguaçu, da 15ª edição do Festival de Turismo das Cataratas – FIT Cataratas. O evento, que tem como público alvo agentes de viagens, operadores, destinos turísticos e trade turístico, vai promover Rodadas de Negócios, os salões de Turismo Cultural e Espiritualidade, o MICE Cataratas, Hackatour Cataratas (Maratona de programação de software), Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e Arena Gastronômica. Estão previstas e agendadas capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Paraíba vai participar em dois espaços: um dentro da área do Ministério do Turismo (MTur), onde serão promovidos os produtos turísticos do estado e, também, em um balcão exclusivo dentro da ilha da Operadora FRT, maior operadora de turismo da região Brasil-Paraguai-Argentina.

Ruth Avelino explica que, além da promoção dos produtos turísticos do destino, a Paraíba vai realizar duas capacitações exclusivas: uma dentro da ilha da FRT, e exclusiva para os agentes da caravana da operadora; e outra no palco do Ministério do Turismo, voltada para os agentes de viagens e visitantes da feira. Estarão responsáveis pela participação da Paraíba a coordenadora de Marketing e a subcoordenadora de Eventos da PBTur, Solange Alves. “Lembrando que iremos divulgar o Destino Paraíba como um todo, ou seja, não apenas o Sol e Mar. Iremos divulgar também os roteiros do Brejo, do Cariri e do Sertão. A Paraíba oferece muita diversidade e opção para todos os turistas”, enfatizou Ruth Avelino.

Foto: Reprodução Google.