A Polícia Civil da Paraíba vai realizar na próxima quinta-feira (29) um webnário para debater as formas de proteger a vítima da violência doméstica.
Com o tema: ‘Relações de Gênero e Políticas de Atendimento Humanizado”, a quarta edição do evento virtual faz parte das ações da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam /PB) e da Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB). Será transmitido das 9h às 13h. por meio do canal da corporação no YouTube (www.youtube.com/PoliciaCivilPB).
As palestrantes serão a psicóloga Ana Maria Martins; a investigadora da Polícia Civil do Mato Grosso, Andréa Guirra, e as professoras da Universidade Federal da Paraíba, Glória Rabay e Fátima Silveira.
A mediação será feita pelas delegadas da Polícia Civil da Paraíba, Patricia Forny e Conceição Casado.
Segundo a delegada adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, o evento tem o objetivo de aprimorar a qualificação dos profissionais que atuam dos na área da segurança.
Durante as palestras, serão discutidas as ações de prevenção e enfrentamento à violência que atinge principalmente mulheres e crianças.
Na Paraíba, há 14 delegacias especializadas no atendimento exclusivo a vítimas de violência doméstica. As unidades funcionam com equipes multidisciplinar, formada por policiais, psicólogos, assistentes sociais e defensores públicos.
Os crimes podem ser denunciados por meio dos números 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e delegacia online (www.delegaciaonline.pb.gov.br).
Foto: Reprodução Google.