A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta quinta-feira (29), mais uma edição do projeto Quintas Dialógicas, organizado pelo Cine-Teatro São José de Campina Grande, em parceria com a TV UEPB. O convidado é o psicólogo Eugênio Felipe, que debaterá o tema ‘Papo Cabeça: psicanálise, arte e abobrinha geral’.

A atividade ocorre às 18h, com transmissão ao vivo no canal da Funesc no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov) e TV UEPB. A apresentação fica a cargo do músico e produtor cultural Toninho Borbo.

Eugênio Felipe Albuquerque Araújo tem 55 anos, é servidor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) desde 1985 e atualmente é lotado no Núcleo de Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários. Atua em clínica particular desde 1997, como psicólogo/psicanalista. Além disso, exerce várias atividades artísticas, como produção de eventos, bateria e poesia, passando também pela arte do mosaico, ambientação e fotografia.

Por 16 anos foi lotado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), onde foi criador e orientador do projeto Doutores da Brincadeira, instalando ali, ainda, uma brinquedoteca e murais em mosaico. Ocasionalmente exerce a docência em Psicologia e ministra palestras e oficinas.

Há quatro anos transformou o jardim de sua residência no ‘Jardinteatro Maria Arly’, onde desenvolve saraus e mantém um ponto de cultura, com dois palcos, atelier e galeria de arte, que também funciona como estúdio para ensaios musicais. Um profissional dinâmico que muito terá a contribuir neste bate-papo, em uma diversidade de temas.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

SERVIÇO:  

Quintas Dialógicas

Data: 29/10, às 18h

Tema: Papo Cabeça: psicanálise, arte e abobrinha geral

Debatedor: Eugênio Felipe – psicólogo

Apresentação: Toninho Borbo

Local: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov) e Facebook da UEPB

Parceria: TV UEPB

Foto: Reprodução Google.