Os telespectadores de João Pessoa já têm rotina certa de tomar café da manhã ligados na TV Cabo Branco. A mais recente pesquisa do Kantar Ibope Media apontou que o programa local da afiliada Globo não só é líder absoluto como aumentou a sua audiência na capital em 37%, atingindo o dobro do resultado da segunda colocada.
De acordo com o levantamento realizado de 18 a 24 de setembro deste ano e divulgado na última quarta-feira (21), o telejornal é campeão com 6,64 pontos de audiência individual e share de 38,87%. No âmbito domiciliar, são impressionantes 16,37 pontos e 41,72% de participação. Isso significa que, de cada 100 lares com televisores ligados no horário, 41 estão sintonizados na TV Cabo Branco. Na área de cobertura da afiliada Globo, são cerca de 200 mil pessoas que não abrem mão de acordar bem informadas com as principais notícias do estado.
No horário, o programa da concorrente local mais próxima aparece lá atrás, com 7,63 pontos na média domiciliar e share de 20,88%, o que representa uma queda de 23%.
Segundo o Jornal da Paraíba, o Bom Dia Paraíba é o programa jornalístico de maior duração da grade da TV Cabo Branco. Desde o mês de março, são duas horas e meia diárias de produção local, com as primeiras informações do dia, prestação de serviço e quadros semanais que conscientizam e orientam o público sobre assuntos diversos, como política, Enem, saúde íntima, direito doméstico e previdenciário.
A recente pesquisa do Kantar Ibope também registrou importantes amostras do perfil de público do programa matutino. De acordo com o levantamento, o Bom Dia Paraíba possui um público formado por 63% de mulheres e 37% de homens. Na divisão por faixa etária, as maiores parcelas de telespectadores são de 35 anos ou mais. Já na análise de renda, o horário tem uma predominância de 90% das classes A, B e C, que possuem maior poder de compra.
O Bom Dia Paraíba é ancorado por Denise Delmiro, porém, com a gravidez da apresentadora, Pedro Canísio assumiu o programa no estúdio, enquanto ela participa direto de sua residência. Segundo a titular, mais tempo de conteúdo refletiu em uma maior interatividade. “A participação do público, que já era muito boa, foi multiplicada em 2020. O Bom Dia Paraíba é muito dinâmico, um jornal que muda no instante que chega a notícia na redação e o telespectador percebe isso e sabe que vai sair de casa bem informado”, comemorou Denise.
Foto: Reprodução Google.