Duas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a realizar a perícia médica na Paraíba. Elas ficam localizada em João Pessoa (Agência Centro) e em Campina Grande (Agência Dinamérica). O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Em João Pessoa, as perícias voltaram na segunda-feira (21) e em Campina Grande nesta terça-feira (22), no entanto, por agendamento.

Desde a segunda-feira (14), agências do INSS voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas desde terça-feira (15) para realizar adequações solicitadas pela Perícia Médica Federal, com o objetivo de retomar a realização dos exames, que ainda não têm previsão de acontecer nas outras agências.

Segundo o INSS, a primeira vistoria já foi feita em todo o Brasil e, mesmo o instituto declarando que todas estão aptas à realização de perícia, os médicos se recusaram a atender e solicitaram nova vistoria.

Ao todo, dez agências estão abertas em João Pessoa e uma em Campina Grande nesta quinta-feira (17). Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso em algumas cidades, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

Segundo o G1, as dez agências do estado estão realizando presencialmente os serviços de cumprimento de exigências, reabilitação profissional e avaliação social. As perícias médicas estão sendo retomadas gradativamente.

Foto: Reprodução Google.