A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (12), um homem suspeito de praticar furto de cabos de uma empresa de telefonia na Paraíba. A prisão foi realizada às margens da BR 230, na cidade de Cabedelo, por equipes do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada da Delegacia Seccional do município. 

O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que praticava a ação delituosa. Com ele, os agentes encontraram cabos que foram retirados das instalações de telefonia interligadas em postes nas ruas.  

Segundo a Polícia, o homem é o responsável pelo furto de cerca de mil metros de cabo, causando prejuízo a uma empresa de telefonia que atua na Paraíba. A quantidade de cabos furtados resulta em aproximadamente uma tonelada de cobre. (Os cabos são feitos de cobre, um material  metálico que  possui valor financeiro e pode ser revendido, clandestinamente,  em sucatas e em depósitos de compra material reciclável).

O preso possui 25 anos de idade e foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante delito. O material furtado foi apreendido e será devolvido à empresa proprietária.

Foto: Reprodução Google.