O governador João Azevêdo assinou, nessa quinta-feira (10), a ordem de serviço autorizando a restauração da PB-293, com uma extensão de 51,1 km, ligando a BR-427/Paulista/São Bento/Entroncamento da PB-323. A obra beneficia diretamente os municípios de Paulista, São Bento e Brejo do Cruz e representa um investimento de mais de R$ 14 milhões, com recursos próprios do Tesouro do Estado. 

“Além de atender uma demanda antiga da população, a obra tem uma importância enorme para o desenvolvimento econômico de toda a região, ajudando a gerar emprego e renda, que serão fundamentais nesse momento de crise que atravessamos”, afirmou o governador João Azevêdo. 

O diretor de Obra do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Marinho adiantou que a rodovia será totalmente refeita e serão realizados os serviços de reciclagem da camada de sub-base em alguns segmentos localizados, reciclagem total da camada de base com adição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em TSD (Tratamento Superficial Duplo) com asfalto polimenizado, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

A obra contempla uma população de mais de 60 mil habitantes, além dos motoristas que trafegam diariamente na rodovia, que agora ganham mais conforto, segurança e rapidez na viagem. A obra, que está sendo iniciada neste mês de setembro, está programada para ser concluída no primeiro semestre de 2021.

Foto: Reprodução Google.