O Comando da 7ª Região Militar (7ª RM), do Exército Brasileiro, está com processos seletivos em aberto para a contratação de militares temporários. Apesar da sede ser em Recife (PE), a área de abrangência compreende os estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Por ser cadastro de reserva não há um número específico de vagas. No entanto, para a Paraíba há oportunidades nos níveis superior, médio e fundamental.

Conforme o Exército, trata-se de Processos Seletivos que tem a finalidade de formar um cadastro de reserva para o preenchimento extemporâneo e eventual de vagas para contratação de Oficiais Técnicos Temporários (OTT), que possuem Nível Superior, bem como Sargentos Técnicos Temporários (STT) e Cabos Especialistas Temporários (CET) de diversas áreas técnicas. São 50 especialidades para Oficiais, 31 especialidades para Sargentos e 8 especialidades para Cabos.

Segundo o ClickPB, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 15 horas do dia 14 de setembro de 2020 e são voltadas para cidadãos brasileiros de ambos os sexos, com idade entre 19 a 40 anos. A remuneração dos selecionados varia entre R$ 2.627,00 e R$ 7.315,00, que serão designados para uma das seguintes cidades: João Pessoa (PB); Campina Grande (PB); Caicó (RN); Garanhuns (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Petrolina (PE), Recife (PE) e São Bento do Una (PE).

No Comando do 1º de Grupamento de Engenharia, situado na Capital paraibana, poderão abrir, direcionado a Oficiais, vagas para Engenharia Civil, Arquitetura e Capelão (Teologia Católica), além de vagas para Sargentos Temporários.

Informações detalhadas a respeito dos processos seletivos podem ser obtidas nos Editais de Convocação publicados na página eletrônica da 7ª Região Militar: www.7rm.eb.mil.br.

Vagas para a Paraíba

– Nível Superior:

Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social –com habilitação em Jornalismo, Comunicação Social –com habilitação em Relações Publicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Clínica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Cartográfica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Informática -Redes de Computadores, Informática -Análise de Sistemas, Museologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Teologia -Católico

– Nível Médio:

Técnico em Administração, Técnico em Alimentos, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Geologia, Técnico em Hospedagem, Técnico em Informática–Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Informática -Redes de Computadores, Técnico em Informática -Suporte e Manutenção de Micros, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Manutenção Automotiva –Eletricista, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Mineração, Técnico em Museologia, Técnico em Nutrição, Técnico em Produção Cultural, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Radiologia, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Topografia

– Nível Fundamental:

Motorista Categoria D ou E, Motorista Categoria D ou E – Especializado para condutor de veículos de Emergência. Resolução nº 285/2008 –CONTRAN, Ajudante de Eletricista Predial, Carpinteiro, Bombeiro Hidráulico, Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto, Auxiliar de Mecânica Auto (gasolina e/ou diesel) e Cozinheiro.

Foto: Reprodução Google.