Pelo menos 23 pessoas testaram positivo para Covid-19 após se submeterem a testes rápidos para detecção do novo coronavírus, realizados em barreiras sanitárias instaladas em Mangabeira, bairro de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (27). Ao todo, até o fim da manhã desta quarta, na “Operação Proteção”, foram 250 testes realizados e 227 casos descartados.

As equipes formadas por vários órgãos da Prefeitura de João Pessoa se concentraram nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira, onde 15 dos 184 testes para Covid-19 realizados no local deram positivos, e no Ponto Final da linha 301, que registrou outros oito testes positivos dos 66 realizados.

Segundo o G1, a ação permanece no bairro até a próxima sexta-feira (29), com barreiras sanitárias em vários pontos.

Segundo dados da Prefeitura de João Pessoa, Mangabeira é o bairro com mais casos confirmados da Covid-19. Até esta quarta-feira (27), às 7h, eram 207 casos confirmados da doença em Mangabeira. No bairro foram cinco óbitos e 151 recuperados.

A operação também realiza fiscalizações no comércio do bairro, para observar o cumprimento do decreto municipal, além de orientar os estabelecimentos que podem funcionar sobre as medidas sanitárias seguras de proteção, e a desinfecção de ruas, avenidas e espaços públicos.

Foto: Thomas Peter.

Comentários