O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, confirmou nesta segunda-feira (25) que a Paraíba não deve mais utilizar a cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 em nenhum estágio da doença.
Segundo o Wscom, o entendimento é baseado em estudos científicos, principalmente a última pesquisa publicada na revista The Lancet, que apontou que hidroxicloroquina não tem efeito contra o coronavírus e pode causar arritmias graves.
“Evidências do último estudo publicado na revista científica sobre medicina The Lancet com 16 mil pessoas, demonstraram que a hidroxicloroquina não tem efeitos contra o coronavírus seja para pacientes com sintomas leves, moderados ou graves, muito pelo contrário, para os moderados e graves, acabou causando arritmias ventriculares graves, inclusive comprometendo a vida de alguns deles”, disse.
O Secretário ainda pontuou que ’em função das evidências disponíveis, o Estado não considera mais o uso em qualquer fase de tratamento. O protocolo já em fase final de disponibilização’.
Foto: Reprodução Google.