Perda de arrecadação, conclusão de obras em andamento e época de chuvas são os principais motivos para não paralisar setor

O Prefeito Vítor Hugo Castelliano declarou com exclusividade ao News Paraíba que o novo decreto de isolamento social em Cabedelo é ainda mais rígido e prevê a adoção de barreiras sanitárias em pontos estratégicos na cidade, visando prevenir e combater a disseminação do novo Coronavírus.

Além de endurecer as medidas sociais protetivas e restritivas em face da pandemia, Vítor Hugo garantiu a continuidade dos serviços da Construção Civil na cidade, além de seguir executando as obras da administração, com as devidas medidas de proteção da categoria.

O gestor mostrou-se preocupado com a situação que Cabedelo passa todos os anos com a chegada das chuvas. Ele teme que as águas levem parte do que já foi construído.

“Cabedelo sofre todos os anos com as chuvas, nossa obrigação é a de cuidar do bem público, que pertence à população”, pontuou.

Vítor explica que não pode parar com os serviços e garante que manterá os cuidados com a proteção dos agentes envolvidos e que há, sim, condição de preservar a vida e o patrimônio público.

“A chuva vai danificar os calçamentos arrastando o que já foi feito, as pessoas ficam sem poder entrar em suas casas porque já estamos em fase de acabamento dessas obras. Não tenho como parar. Vamos, sim, ficar todos em alerta, usaremos os equipamentos de proteção, tomaremos os devidos cuidados para que não tenhamos prejuízos à vida nem ao erário”, declarou.

SETOR PRIVADO

Segundo o prefeito, as obras privadas são importantes contribuintes para o município na geração de dividendos, através de impostos como ITBI, ISS, entre outros.

De acordo com Vítor Hugo, o prejuízo causado pela pandemia à cidade passa dos R$ 4 milhões.

“Cabedelo já perdeu mais de R$ 4 milhões, e a categoria da Construção Civil no município vem tomando todos os cuidados necessários para o controle da disseminação do Coronavírus”, disse.

Dados da Secretaria Municipal da Receita revelam que Cabedelo já perdeu cerca de 43% da sua arrecadação em relação ao mesmo período do ano passado em virtude da atual crise.

“Cabedelo vem numa decrescente muito grande, a parceria com as construtoras é de extrema necessidade para manter a folha de pagamento, a vida e os impostos da cidade”, concluiu Vítor Hugo.

Confira a íntegra do decreto:

Crédito imagem: Francisco França

News Paraíba