O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou na tarde deste sábado (2) que 76% dos leitos de Unidade Terapia Intensivo (UTI) para adultos já estão ocupados em João Pessoa. “Eu nesse momento aproveito para alertar João Pessoa. 76% dos leitos de adultos das UTIs já estão ocupados em João Pessoa. Se as pessoas teimarem em sair de casa principalmente esse final de semana na orla marítima de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco nós poderemos na segunda quinzena de maio termos um colapso da rede pública em João pessoa. Um alerta para a população da Grande João Pessoa, fique em casa”, disse à Tv Cabo Branco. Geraldo alertou que a população não está seguindo a recomendação de isolamento e fez um apelo pelo isolamento social na capital.

“O que nos preocupa nesse momento é a Grande João Pessoa e Campina Grande que uma parcela da população não está obedecendo o isolamento domiciliar. Daqui a quinze dias veremos o resultado com maior número de casos e mortes. Se você deseja preservar sua mãe, seu pai, sua vó, fique em casa”, pontuou.

Segundo o Wscom, o secretário comentou ainda o aumento do número de casos no Estado. Ele disse que a razão é o aumento da testagem. “Temos um aumento no número de casos confirmados porque está havendo uma testagem com testes rápidos intensa no Estado todo. Foram distribuídos 20 mil testes em 36 municípios, daí esse aumento vertiginoso, com média de 100 a 110 casos por dia. Inclusive caindo nossa taxa de letalidade”, declarou.

Foto: Reprodução Google.