Duas idosas, de 76 e 96 anos, residentes da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, se recuperaram da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e receberam alta médica nesta terça-feira (21). Elas estavam hospitalizadas no Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

Uma das pacientes é Ivone Velozo, de 76 anos. Ela gravou um vídeo em agradecimento à equipe médica que a atendeu no hospital e pela recepção na volta para a Aspan.

“Eu estou muito feliz em estar de volta. Agradeço a todas as meninas [enfermeiras] e doutores. Que eles continuem amando os velhinhos […] dando a atenção que eles têm”, declarou.

A idosa foi aplaudida no corredor do hospital por uma equipe de profissionais de saúde, após receber alta médica. Nas mãos, ela segurava um pequeno cartaz com a frase que representava o momento de recuperação. “Eu venci o Covid”, estava escrito.

Outros cinco residentes da instituição, contaminados pela doença, não sobreviveram. Entre os dias 9 e 19 deste mês, morreram uma idosa de 94 anos, uma de 83 anos, outra de 93 anos e mais duas de 84 anos.

Conforme a assessoria de comunicação da instituição, três idosos continuam hospitalizados. Um no Hospital Clementino Fraga e um no Hospital São Luís.

Segundo o G1, em nota, o abrigo informou que lamenta pelos óbitos de pacientes do local e reforçou que está tomando todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, recomendadas pelos órgãos de saúde.

Foto: Thomas Peter.