Claro
Escuro

CRUELDADE: Mãe espanca filha menor por causa de uma foto, em Cruz do Espírito Santo


As cenas chocantes, denunciadas hoje (24) ao News Paraíba, foram feitas na última segunda-feira (24), na cidade de Cruz do Espírito Santo.

Nas imagens, Nadja Gabriel, moradora das proximidades da Escola Fernando Milanez, espanca uma filha com socos e puxões de cabelo, aparentemente por causa de uma foto, que teria tiro extraviada pela criança.

Mãe de quatro filhos, o espancamento acontece na presença dos outros três irmãos da menina, que agem com naturalidade diante da atrocidade.

Entre as cenas ela ri e brinca de galopar em cima da menina.

No vídeo, está a voz da mãe de Nadja, que afirma que a mulher é acostumada a praticar violência com a filha.

“A tua vida é espancar a menina”, diz a mulher, que ainda alerta que a vizinhança está vendo tudo pela janela.

“Tenha vergonha! Por causa de uma p**** de uma foto. Foto tu tira de novo”, diz a senhora.


Neste momento, Nadja dá um soco na cabeça da menina e a mulher grita: “Não faça isso na cabeça da menina”, reclama, ao mandá-la sair de cima da criança.


Mata a menina, nojenta. Tu vai te ferrar comigo”, ameaça a avó.

Não satisfeita com a barbaridade, Nadja coloca o filho mais novo, ainda bebê, para fazer peso em cima da irmã e, antes de parar com o mau-trato, ainda senta em cima da filha.


As cenas rodam grupos de mensagens e redes sociais, choca a região e a polícia foi acionada.

VEJA AS IMAGENS:

- Continua depois da Publicidade -

Não faz parte da política do News Paraíba, não concordamos com a exposição de crianças e a exibição de cenas que choquem o nosso público leitor, mas entendemos que para que a denúncia atinja o seu objetivo e alcance as instâncias judiciais e ministeriais constituídas, elas precisam ser veiculadas para que as providências cabíveis sejam tomadas.

CONSELHO TUTELAR DE CRUZ DO ESPÍRITO SANTO SE PRONUNCIA


Por meio de suas redes sociais, a conselheira Rosania Nascimento, conhecida na cidade como Linda, emitiu Nota de Esclarecimento, afirmando que o Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso e tomou as providências que lhe cabem,  enviado-o às autoridades  competentes.


CONFIRA A NOTA, NA ÍNTEGRA:



NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Tutelar de Cruz do Espirito Santo, vem a público informar que foram sim tomadas as devidas providencias diante do acontecimento do vídeo que esta sendo compartilhado nas redes sociais, o qual uma mãe espanca sua filha. Esclarecemos que foram efetuada ocorrência sobre o fato, após a denuncia e encaminhado para as autoridades que devem tratar do caso.

Salientamos que o Conselho Tutelar trabalha em defesa dos direitos da criança e do adolescente, na prevenção para que seus direitos não venham ser violados ou quando violados, conforme determina o Artigo 136 e seus Incisos da Lei Federal Nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Não compete ao Conselho Tutelar fazer ronda noturna, prisão, em fiscalizar bares, festas e congêneres. Compete ao Conselho Tutelar encaminhar as autoridades pertinentes, casos de infrações administrativas praticadas indivíduos, por estabelecimentos comerciais e órgãos afins para possíveis sanções.

Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente, neste caso em especial foram tomadas as devidas providencias, cabendo as autoridades competentes tomar as devidas providencias.

Atenciosamente, Linda.


News Paraíba

Mais Lidas