O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, autorizou o certame, por considerar o estágio remunerado importante tanto para os estudantes quanto para a instituição. “É uma oportunidade de aprendizado e conhecimento sobre o funcionamento do Poder Judiciário, e poderá trazer novas vocações ao Tribunal. Ao observarem nosso trabalho, podemos inspirá-los na profissão, de modo a se tornarem juízes ou servidores ainda mais qualificados no futuro”, observou.
A licitação para contratar o responsável pelo certame ocorre devido ao término do contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Conforme informou Einstein Roosevelt, o contrato vence agora em julho, após cinco anos de vigência e, portanto, não pode ser renovado.
Ainda de acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, a maior parte das vagas serão destinadas ao 1º Grau. “Dos 450 estagiários aprovados, 391 vão para o 1º Grau distribuídos por toda a Paraíba”, disse. A maior parte das vagas deverão ser do curso de Direito, que é a atividade-fim do Poder Judiciário. Os estagiários atuarão nos Fóruns e contribuirão para dar mais celeridade às atividades da Justiça.