O Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve, na manhã desta sexta-feira (31), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux para conferir as melhorias feitas durante os últimos dias. Depois da fiscalização, o presidente do CRM confirmou que a UPA está pronta para receber a população.
“Foi constatado que a UPA tem sim os equipamentos necessários para atender bem a população. É uma conquista importante, já que, como sabemos, vários problemas, que se arrastavam há muito tempo”, descreveu o prefeito Berg Lima. “Tivemos a ousadia e a coragem de enfrentar os problemas”, acrescentou.
A equipe do CRM foi conduzida pelo presidente Roberto Magliano e pelo diretor de fiscalização João Alberto. Ambos confirmaram que a UPA está oficialmente desinterditada e reconheceram o esforço do governo municipal. “Com muita sensibilidade e muito interesse, a gestão cumpriu com as recomendações feitas pelo conselho. Sendo assim, estamos desinterditando a UPA”, confirmou Magliano.
De acordo com o diretor de fiscalização, a unidade hoje já é completamente distinta da que existia anteriormente. “É uma melhoria de, pelo menos, 90%, porque sabemos que alguns equipamentos ainda estão chegando. A UPA está pronta para receber a população”, avaliou.
De acordo com o ato de desinterdição assinado pelo presidente do CRM, a população poderá fazer uso normalmente dos serviços da UPA a partir das 00h deste sábado (1º).
News Paraíba com Codecom