Após 43 anos na Globo , o narrador e apresentador Galvão Bueno assinou contrato com a Band, nesta quinta-feira (13), para apresentar o Galvão e Amigos, programa semanal que vai debater o futebol brasileiro nas noites de segunda. Foi na Band, onde trabalhou entre 1977 e 1981, que Galvão começou como narrador titular das esportivas da Fórmula 1.
No retorno a emissora, Galvão não vai narrar a Fórmula 1. No programa, Galvão recebe amigos para uma roda de conversa. Entre eles, Mauro Naves, com quem trabalhou na Globo, o ex-jogador e comentarista Casagrande e o ex-jogador Paulo Roberto Falcão.
De acordo com o ClickPB, o técnico Vanderlei Luxemburgo também fará parte da bancada do programa junto com o narrador e os ex-jogadores. Nomes da própria Band também têm espaço na atração. O pacote comercial já não é mercado publicitário.
Galvão também vai participar de forma especial nas corridas mais importantes de Fórmula 1, nos grandes prêmios de Mônaco e Brasil. O apresentador será uma espécie de mestre de cerimônias, opinando e chamando a atenção do público. Sergio Maurício segue como titular.
Além da Band, Galvão Bueno assinou contrato com o Amazon Prime Video para ser a grande voz do streaming nas específicas do Campeonato Brasileiro a partir deste ano. Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, ele também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas desde 2022.
Foto: Nadja Kouchi.