Os professores efetivos da rede municipal de Bayeux vão passar a receber o piso nacional do magistério a partir deste mês. O anúncio foi feito pela prefeita Tacyana Leitão (PSB), nesta segunda-feira (10). O acréscimo dado ao piso nacional – de 6,27%, será pago junto ao salário de fevereiro.
A prefeita disse que a valorização do docente é fundamental para que o município consiga garantir uma educação de qualidade para todos os alunos de Bayeux. A gestora explicou que sua equipe técnica está estudando para reajustar os salários dos demais profissionais da educação.
“Temos um compromisso de garantir que todos os professores recebam o piso nacional. Por isso, a Prefeitura de Bayeux vai implantar o aumento concedido pelo governo federal. São muitos desafios para a Educação do município, necessidade de reformar unidades que estão precisando. Mas temos um compromisso de garantir também a valorização dos profissionais de educação”, explicou a prefeita.
A gestora explicou que sua equipe técnica está estudando para reajustar os salários dos demais profissionais da educação.
“Estamos trabalhando para valorizar os demais profissionais de educação, garantindo um ambiente de trabalho harmônico. Sabemos da importância de uma remuneração justa para que realmente Bayeux consiga alcançar os índices de educação que são necessários, até mesmo para que a gente possa oferecer mais vagas na rede municipal de ensino”, frisou Tacyana Leitão.
Seguindo orientação da gestão, a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo cursos de formação com todos os professores e demais funcionários de educação, desde vigias, merendeiras, auxiliares técnicos, para que todos estejam capacitados para oferecer uma educação realmente de qualidade para as crianças de Bayeux.