O secretário-executivo de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, defendeu que haja blocos de pré-Carnaval no turno da manhã e que as festas do Folia de Rua possam começar mais cedo, horas antes do que se pratica atualmente, assim como foi discutido na reunião do Ministério Público da Paraíba, como notificou ontem o ClickPB. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (31), Daniel disse que esse “é um trabalho a se construir”.
“João Pessoa tem essa característica de ser uma cidade tranquila, de famílias, onde as pessoas dormem cedo e acordam cedo. Para se ter uma ideia, naquela questão dos quiosques [ordenamento da orla], muitos gritaram, mas nós do turismo vibramos porque o turista dorme cedo”, relatou o secretário à Arapuan FM, como verificou o ClickPB.
“Para se ter uma ideia, o cara que vai para Areia Vermelha de 9h da manhã no receptivo, tem que sair do hotel de 6h. Então ele não é o turista que vira a noite. Ali na calçadinha, se você prestar atenção, entre 22h30 e 23h já para o fluxo e fica só a população de João Pessoa. Então essa questão de festa até 2h, eu opinei por antecipar as atrações”, acrescentou.
Daniel Rodrigues considera importante haver blocos no turno da manhã.
“Aqui tem que ter um bloco de 10h da manhã, tem que ter um bloco de meio-dia. Agora mesmo nós vamos fazer, em paralelo à gestão pública, lá no Mercado de Tambaú, um grande frevo às 10h da manhã, no dia 8 de fevereiro. Durante o dia, se estende mais a janela de vendas, por exemplo, do ambulante”, explicou.
O secretário detalhou como se deu a discussão sobre levar o ‘Folia de Rua’ para um horário mais cedo.
“Foi uma conversa indireta que surgiu na reunião no Ministério Público. O presidente do comitê Via Folia, mestre Fuba, defendeu a tese. Tenho certeza que é um trabalho a se construir. O comitê Via Folia está no segundo ano e estamos planejando e fazendo o melhor formato para que o pré-Carnaval seja a cara de João Pessoa, que não seja de baderna e violência, que seja de paz”, pontuou Daniel.
Foto: Reprodução Google.