Claro
Escuro

Animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara recebem ovos de Páscoa personalizados no sabor carne, sementes, frutas e legumes

Aproveitando o espírito da celebração de Páscoa, os técnicos do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, promoveram nesta terça-feira (4), o enriquecimento alimentar temático para os animais do zoológico, oferecendo ovos, confeccionados em papel machê, recheados com alimentos de acordo com a dieta de cada um deles. A atividade visa tornar a oferta de alimento mais atrativa e estimulante para os animais e despertar, de maneira educativa, o interesse dos visitantes sobre os hábitos e características de cada animal. A ação continua na manhã e tarde desta quarta-feira (5), sendo, pela manhã das 9h às 10h, e à tarde das 14h às 15h.

- Continua depois da Publicidade -

O ecólogo, Kleber Filho, informa que o enriquecimento ambiental já faz parte da rotina do zoológico e que esse enriquecimento é um modo de transformar o dia do animal mais atrativo, e isso pode ser feito de várias maneiras. “Existem vários outros tipos de enriquecimentos, como o cognitivo, o sensorial e outros. Neste, o foco é o enriquecimento ambiental com tema de Páscoa, então confeccionamos ovos coloridos, com papel machê, de forma atóxica, de maneira a dar segurança para os animais, mas também de maneira a despertar a curiosidade deles e dos visitantes”, explicou Kleber Filho.

Os animais contemplados no primeiro foram os papagaios e araras, a onça pintada, os macacos da ilha e os jabutis. Já nesta quarta-feira serão os pequenos mamíferos da Vila: primatas, guaxinins, quatis, tamanduás, e pequenos felinos, como gato-do-mato, gato mourisco, jaguatirica e também para a leoa, Leona. “Os visitantes que estiverem aqui vão poder acompanhar e ver os animais interagindo com os enriquecimentos ambientais, abrindo ovos de Páscoa, onde encontrarão os alimentos do cotidiano, como frutas, legumes, ração, sementes, carne, de uma forma diferenciada”, destacou o ecólogo.

Rodrigo Fagundes, diretor do Parque, destaca que esse é um momento divertido, mas também muito educativo, sendo uma oportunidade para os visitantes aprenderem mais sobre os hábitos alimentares e necessidades nutricionais dos animais. “Nos visite e veja nossos amados animais desfrutando de suas refeições de Páscoa e aproveite para tirar suas dúvidas em relação à alimentação de cada um deles”.

Funcionamento- O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona na Avenida Gouveia Nóbrega, S/N – Róger, e permanece aberto durante toda a Páscoa, em horário normal, das 8h às 17h, com bilheteria aberta até as 16h. O ingresso custa R$3,00 por pessoa, mas crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos de idade, não pagam.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas