A Prefeitura de João Pessoa e o Grupo Mulheres do Brasil firmaram parceria para realização de ações de empoderamento feminino. Nesta segunda-feira (23), a embaixadora do grupo e presidente da Associação Comercial do Estado, Melca Farias, esteve na Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), no Paço Municipal.
A empresária, que também preside o Fórum de Mulheres de Negócios, discorreu sobre temas como ‘Empreendedorismo e empoderamento da Mulher’, além de destacar a parceria com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, para a realização de eventos como a Caminhada do 8 de Março, que homenageia o Dia Internacional da Mulher.
Na oportunidade, a secretária apresentou ações da sua pasta, a exemplo da criação do Espaço da Mulher, iniciativa da atual gestão municipal, além dos serviços como a Ronda Maria da Penha, programas de atendimento, campanhas educativas como ‘Não é Não’, além do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.
“O Grupo Mulheres do Brasil realiza um trabalho extraordinário para o combate à violência doméstica. Essa parceria fortalece muito o nosso trabalho. Temos visto muitos exemplos de mulheres que ao alcançarem sua independência financeira incentivam outras a serem protagonistas da sua história. Nós, da Secretaria das Mulheres de João Pessoa, queremos cada vez mais incentivar mulheres a conquistarem o seu espaço”, afirmou Nena Martins.
Já a empresária Melca Farias ressaltou a luta da mulher empreendedora que tem crescido no Brasil. “A independência financeira é a principal forma da mulher quebrar o ciclo de violência, pois muitas vezes é essa questão que faz com que muitas vítimas continuem vivendo com seus agressores. Para nós, é uma injeção de ânimo essa parceria com a Secretaria da Mulher de João Pessoa. Nossas mulheres precisam conhecer melhor os seus potenciais, seus direitos, seus objetivos e suas missões de vida”, ressaltou.
Grupo Mulheres do Brasil – O grupo nasceu em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país. Atualmente, são milhares de integrantes no Brasil e no exterior. Um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos. Mas com o mesmo objetivo em comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos. O grupo Mulheres do Brasil atua em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social.
Foto: Reprodução Google.