O município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, reduziu a capacidade de público em shows para 60%. A alteração do último decreto foi publicado no Semanário Oficial da prefeitura, nesta terça-feira (11). A medida já está em vigor e se estende até o dia 31 de janeiro.
No decreto municipal que estabelecia medidas para eventos, Cabedelo havia criado um aumento gradativo da capacidade do público, chegando a 100% após o dia 21 de dezembro.
De acordo com o g1, os organizadores de cada evento deverão comunicar com até 72 horas de antecedência a realização de shows para a diretoria de Vigilância Sanitária do município.
Mesmo com a redução de público, as medidas de segurança, como distanciamento social, a apresentação do cartão de vacinação (acompanhado de documento com foto) e a apresentação de um teste de Covid-19 realizado em até 72 horas de antecedência continuam obrigatórias. O uso de máscara também passa a ser obrigatório dentro dos ambientes de shows.
MP vai analisar protocolos nos festivais de verão
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai iniciar uma avaliação para saber se houve alguma quebra de protocolos sanitários contra Covid-19 nos eventos Fest Verão e Verão Lovina, que estão acontecendo nos primeiros fins de semana de janeiro, em Cabedelo, na Paraíba. Segundo o órgão, a intenção é identificar se há o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com as organizações dos festivais.
Foto: Reprodução