A Polícia Militar flagrou um evento que promovia a aglomeração de mais de 100 pessoas sem máscaras e nenhum tipo de prevenção contra o novo coronavírus, na noite desta terça-feira (18), no bairro do Quarenta, em Campina Grande. A cidade está classificada na bandeira laranja, pelo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado.
O evento era a gravação de um DVD de uma banda de samba. As equipes do 2º Batalhão e do Procon receberam informações, após denúncias. A filmagem foi encerrada e o local multado e interditado.
Por meio de nota em redes sociais, o estabelecimento onde a gravação do DVD era realizada alegou que “o espaço foi alugado para um evento privado e que a responsabilidade do funcionamento no local foi passada completa e inteiramente para os locatários do ambiente”. A versão será levada ao conhecimento do Ministério Público, que deve decidir sobre as novas providências.
A partir desta quinta-feira (20), nas cidades classificadas em bandeiras vermelha e laranja, a exemplo de Campina Grande, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar até 16h com a atendimento nas suas dependências, mas a ocupação é limitada a 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% se forem utilizadas as áreas abertas, conforme o Decreto Estadual Nº 41.269, publicado nessa quarta-feira (18). A fiscalização com a Operação Previna-se será intensificada.
Foto: Reprodução Google.