O Hospital Nossa Senhora das Neves voltou a realizar transplantes com a implantação de um rim e um fígado, na madrugada da última sexta-feira (30).
Os órgãos foram captados pela equipe de captação do HNSN de uma mulher de 56 anos, havendo sido o rim ofertado a um homem de 24 anos e o fígado a uma mulher de 35 anos de idade.l lá
O transplante de rim ficou sob a responsabilidade dos médicos Dr. Marcelo Figueiredo, Dr. Hermano Cavalcanti, Dr. Rafael Mourato e do Dr. Rafael Maciel.
Já o fígado foi transplantado pelos médicos Dr. Paulo Sérgio, Dr. Americo Gusmão e Dr. Raphael Camerini.
A assistência das equipes contou com os médicos Dr. Bruno Paes e Dr. Aníbal e com os enfermeiros Sérgio Ferreira e Dayana Almeida.
Credenciado e habilitado junto ao Sistema Nacional de Transplantes, o HNSN está apto a realizar captação e implante de órgãos sólidos, como coração, rins e fígado.
A instituição atua com o que há de mais moderno em tecnologia da Medicina, dentro dos preceitos da responsabilidade social, além de criar possibilidades para oferecer um tratamento que garante ao paciente qualidade de vida com dignidade. A Unidade Geral de Transplantes – UGT do Hospital Nossa Senhora das Neves atua em parceria com a Central de Transplantes da Paraíba, o que permite otimizar os processos no estado.
Desde 2017, quando iniciou o programa, o HNSN já realizou mais 120 transplantes até o momento, o que consolida o protagonismo do Grupo Neves no estado, fazendo do HNSN uma das mais importantes instituições médicas da Paraíba, com um trabalho social efetivo e que tem feito a diferença na vida das pessoas.